amares-camara
Amares

Município de Amares disponibiliza acesso a plataforma de serviços educativos para encarregados de educação

O executivo municipal de Amares acaba de implementar uma medida que permitirá uma maior proximidade entre o encarregado de educação, o aluno e a Câmara Municipal. A partir de agora, os encarregados de educação vão poder aceder a uma nova plataforma de acompanhamento e de gestão dos seguintes serviços educativos: refeições escolares (pré-escolar e 1º ciclo de ensino básico) e prolongamento de horário (pré-escolar). Trata-se da plataforma informática SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem), acessível em qualquer computador com ligação à internet.

Os encarregados de educação, entre outras coisas, podem consultar a informação relativa aos módulos de refeições escolares e prolongamento de horário (registo de presenças e mapa de pagamentos do seu educando), extrair faturas do(s) serviço(s) consumido(s) e consultar, ainda, notificações.

“Sabemos que os pais por questões profissionais, muitas vezes, não têm disponibilidade para se deslocarem à Câmara e como quase todas as famílias acabam por ter acesso à internet achamos que este serviço é um excelente contributo porque vai permitir aos pais consultarem, diariamente, todas as informações que estão relacionadas com o processo de educação do seu educando e, desta forma, para além de estarem informados estarão também mais envolvidos neste processo”, salienta a vereadora da Educação do Município de Amares, Cidália Abreu.

Será enviada ainda, mensalmente, uma SMS para o contacto móvel do encarregado de educação com indicação do período da fatura a pagar referente ao serviço consumido. Com a implementação deste sistema espera-se reduzir a divida dos encarregados de educação referente aos módulos de refeições escolares e prolongamento de horários.

O Município de Amares entende que estas medidas trarão, certamente, vantagens para os encarregados de educação, exigindo contudo uma maior responsabilização, mas que é fundamental para o bom funcionamento e organização dos serviços.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade