IMG_20151006_112751
Vila Verde

“Comércio Investe” vai dar nova cara ao centro de Vila Verde

Melhoria e inovação comercial é o objetivo do “Comércio Investe” Vila Verde, que esta manhã de terça-feira, no salão nobre da Câmara de Vila Verde, foi apresentado ao público. Segundo os responsáveis, uma parceria IPMEI, Município de Vila Verde e Associação Comercial de Braga (ACB), nesta primeira fase estão 15 empresas com estabelecimentos comerciais no centro de Vila Verde.

“É uma excelente oportunidade de revitalizar o comércio”, indicou Macedo Barbosa, da ACB. De acordo com o revelado, a ação é formalizada através de um contrato entre as partes, cabendo à ACB garantir o cumprimento das condições. “Podem ainda entrar mais empresas para além daquelas que já manifestaram interesse”, fez questão de frisar o responsável pela ACB.

“Este projeto destina-se a micro e pequenas empresas do comércio a retalho com lojas nas 26 ruas centrais de Vila Verde, artérias com maior densidade comercial, centralidade e graus de desenvolvimento económico e social”, destaca Patrício Araújo, vereador para os assuntos económicos do Município de Vila Verde.

Garantir o reforço do papel do comércio de rua e de proximidade no desenvolvimento das vilas e cidades é o foco da ação, que vai “lavar a cara”, no caso, do centro de Vila Verde.

“Além do investimento da casa loja, como mobiliário, layout, requalificação de fachadas, entre outras ações, há a garantia de investimento em ações conjuntas assegurada pela ACB”, destaca o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

No total, e segundo estimativas da ACB, está em causa um investimento de 400 mil euros.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade