20151006_093737
Cultura Mundo Região Vila Verde

Protocolo entre Santa Casa de Vila Verde e Guiné Bissau leva a estágio de médica guiniense e doação a ONG

Fruto de parceria, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) recebe até ao final do ano estágio de médica da Guiné Bissau. Bento Morais, provedor, explica que a situação surge depois de contactos estabelecidos com a República da Guiné Bissau e visitas dos diretores gerais do Hospital Militar de Bissau e do Hospital Pediátrico de S. José em Bor às instalações do Hospital desta Santa Casa.

“Formalizamos um convite para estágio/formação da médica Quinta Insumbo a exercer funções no Hospital Pediátrico de S. José em Bor. O convite foi aceite com regozijo, e desde fins de setembro que a referida médica se encontra no Hospital da Santa Casa de Vila Verde em período de estágio e formação nas áreas de imagiologia e serviço de urgências”, frisa Bento Morais, provedor da SCMVV

Ainda neste âmbito, o Hospital da SCMVV doou à ONG “Esperança e Paz” diversos equipamentos para apoio na prestação de cuidados de saúde naquela República, estando a ponderar o estabelecimento de uma parceria com os referidos hospitais para formação de técnicos e profissionais de saúde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade