DSC_0069
Braga Vila Verde

PS assume derrota no distrito de Braga e lembra que a “direita” perdeu 30 mil votos

Depois do silêncio, a Federação Socialista do Distrito de Braga lançou comunicado à imprensa numa reação oficial depois de “um dia reflexão” local. Depois de reconhecer que a PàF venceu as eleições, o PS reconhece que “não conseguiu alcançar, também no Círculo de Braga, os seus objetivos eleitorais, muito por força da dissipação da votação à esquerda”.

No entanto o PS do distrital recorda que há um registo “da manutenção do mesmo número de deputados que o PS tinha no Círculo de Braga à partida para este ato eleitoral”, assim como ” a evidencia a significativa perda de votos dos partidos da direita”.

“Comparativamente com as Legislativas de 2011, obtiveram, no Círculo de Braga, menos 30 mil votos”, lê-se no comunicado, que destaca ainda que “os partidos da coligação de direita tiveram, também no Círculo de Braga, menor número de votos do que os partidos ideologicamente identificados à esquerda”.

O PS faz questão de frisar e relevar “a fundamental perda da maioria absoluta por parte dos partidos da direita coligados na formação PàF.

A pesar de alguns pedirem a demissão dos dirigentes locais da Federação de Braga do Partido Socialista, esta, em comunicado, reafirma “a disposição para, no cumprimento das decisões assumidas pelos órgãos do partido, continuar a trabalhar para o cumprimento dos compromissos assumidos perante o eleitorado do distrito, sempre na convicção dos superiores interesses das populações”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade