DSC_8322
Braga Região

Cristiano Ronaldo reforça candidatura do Bom Jesus do Monte à património da UNESCO

O Bom Jesus de Braga vê reforçada a candidatura a Património Mundial da Humanidade (UNESCO) ao receber, em reunião com Jorge Ortiga, Arcebispo da Arquidiocese de Braga, o apoio da Seleção Nacional através do seu capitão Cristiano Ronaldo, o Selecionador Nacional Fernando Santos, e os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho e João Vieira Pinto.

“Contar com o apoio da Seleção e da Federação Portuguesa de Futebol tem um grande significado – pelo que a seleção significa, por ser uma representação de Portugal e o pelo facto de o futebol e os jogadores se tornarem embaixadores desta causa”, afirmou  Jorge Ortiga.

Sob a gestão da Confraria do Bom Jesus, o Santuário tem mais de 600 anos de história e testemunha vários momentos da história da cidade de Braga, sendo composto por uma igreja, um escadório, um funicular, uma mata de 26 hectares e ainda pelos vários hotéis.

“Apesar do caráter religioso, o Bom Jesus conta com uma parte patrimonial que faz com que seja também um ex libris da cidade de Braga, o que torna esta candidatura uma forma de apoio a Braga e ao Minho”,  lembra Jorge Ortiga.

A candidatura a Património Mundial foi apresentada em novembro de 2013 e, desde então, a Confraria tem dinamizado várias atividades de promoção da candidatura, reunindo vários apoios e reforçando a importância e unanimidade do Bom Jesus.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade