12088491_783444695115044_324539875604647120_n
Cultura Vila Verde

Ex-vocalista dos “Da Weasel” no dia de abertura da Festa das Colheitas

A edição de 2015 da Festa das Colheitas, organizada pelo Município de Vila Verde, começa amanhã no Campo da Feira. O ex-vocalista da banda nacional 2Da Weasel2, Carlão (ou Pacman, como também era conhecido, chega a Vila Verde para um concerto que promete pôr o recinto a mexer do primeiro ao último minuto.

O artista afigura-se como o nome mais sonante de um programa rico e diversificado, que conta com perto de duas dezenas de espetáculos musicais, entre largas dezenas de iniciativas de índole variada. Pode consultar o programa e completo e ficar a par de todas as novidades em: facebook.com/narotadascolheitas ou diariodascolheitas.blogspot.pt.

A abertura da Festa das Colheitas – XXIV Mostra de Produtos Regionais está marcada para amanhã, 9 de outubro, pelas 11h00, altura em que terá lugar a cerimónia de inauguração do certame. Meia hora mais tarde decorre a tradicional Bênção das Colheitas.

Durante a tarde, Vila Verde mostra o seu lado mais doce, com os concursos do mel e da marmelada marcados para as 14h30. É também ao início da tarde, pelas 15h00, que começa a Mega Aula das Colheitas Intergeracional, que vai incluir também uma demonstração de meios por parte do Comando Distrital da GNR.

Magusto tradicional para começar o serão

O pulsar do mundo rural começa a sentir-se de forma mais acentuada à medida que anoitece e se aproxima a hora de uma das várias recriações de práticas agrícolas da festa. Pelas 21h00, as labaredas da fogueira já devem estar bem altas e preparadas para receber as castanhas. O Magusto à Moda Antiga será animado pelas melodias e cantigas populares das Rusgas. Com o estômago confortado e energias renovadas, o público recebe às 22h30 o tão esperado espetáculo musical do Carlão, um artista de renome nacional e internacional.

Dez dias a festejar as colheitas

Estão reunidos todos os condimentos para mais uma edição de excelência de um dos maiores eventos nacionais dedicados à época das colheitas e à celebração da vida no campo. Durante dez dias, a Festa das Colheitas – XXIV Feira Mostra de Produtos Regionais coloca em posição de relevo o que de melhor o concelho de Vila Verde tem para oferecer. A sede de concelho ganha uma atmosfera inebriante que coloca os visitantes em contacto direto com as raízes da cultura minhota. A recriação de práticas agrícolas ancestrais, as iguarias da gastronomia local, as belas peças de artesanato e a animação musical são apenas alguns predicados de uma iniciativa em que se respira tradição e cultura. De 9 a 18 de outubro, dezenas de milhares de pessoas vão passar pela Praça das Comunidades Geminadas (Campo da Feira), em Vila Verde, para sentir o pulsar genuíno do mundo rural.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade