DSC_9323
Vila Verde

Junta de Soutelo lança álbum fotográfico que percorre as memórias da freguesia

A Junta de Freguesia de Soutelo comemorou o 501º aniversário da freguesia, 6 de outubro, com a apresentação de um álbum fotográfico que percorre as memórias da freguesia, desde as primeiras décadas do séc. XX até aos dias de hoje. Um tributo que pretende honrar a memória dos nossos antepassados e homenagear o trabalho profícuo que desenvolveram em prol da freguesia. Um trabalho que nos deve inspirar para construirmos uma comunidade mais próspera e desenvolvida, onde o cumprimento de princípios e valores cívicos se coaduna com os ritmos do progresso e do futuro. O álbum pode ser consultado na íntegra na página facebook.com/freguesia.soutelo.

Tradição e modernidade
Este espólio fotográfico vai ajudar a imortalizar as memórias de uma terra em que a tradição caminha lado a lado com a modernidade. Um povo que se orgulha das suas raízes e faz da idiossincrasia da sua cultura uma das suas maiores riquezas, sem deixar de acompanhar a par e passo a evolução dos tempos. É esta a nossa missão, honrarmos o nosso passado e construirmos um futuro próspero para as gerações que se seguem. Uma missão que os soutelenses têm cumprido com distinção, demonstrando um espírito de comunidade notável que é de louvar e em muito engrandece a nossa terra.

Honrar o passado e construir o futuro
Este sentimento de orgulho no passado não nos impede de termos os olhos colocados no futuro e no desenvolvimento da freguesia. Sentimos a responsabilidade de continuar o caminho trilhado pelos que nos antecederam e continuar a escrever os pergaminhos da história da freguesia com letras douradas. Ao longo dos últimos anos os soutelenses têm assumido as rédeas do seu próprio destino e o resultado não poderia ter sido mais expressivo. Em tempos adversos e economicamente conturbados, a freguesia conseguiu evoluir de forma gradual e sustentável, graças ao apoio precioso de vários homens e mulheres que arregaçaram as mangas e puseram mãos à obra. Fizeram-no de forma abnegada e altruísta, com o intuito exclusivo de contribuir para o bem comum. Muito obrigado a todos!

Redacção

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade