4º Painel (2)
Vila Verde

Encontro Nacional de Produtos Artesanais Certificados fica na história e pede “mais encontros”

A ADERE-MINHO comemora os  25 anos, a realizar ontem, sexta-feira, o I Encontro Nacional dos Produtos Artesanais Certificados, um momento marcante da história do artesanato português.

“Temos pela frente novos desafios, que será necessário repetir no futuro mais encontros como este para analisar o estado da arte e aprofundar o conhecimento comum de todos os actores envolvidos na defesa e promoção do artesanato português”, afirma esta entidade.

A ADERE-MINHO enquanto organismo de certificação acreditado pelo IPAC, e após aprovação do Dec.Lei 121/2015 que criou o Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Produções Artesanais Tradicionais, com grande apoio e empenho do deputado Altino Bessa,  considerou  “muito importante juntar todos os agentes envolvidos nos processos de certificação para testemunhar da sua importância, da realidade de cada um”.

“A todos ficou a promessa de um novo encontro em 2016, saíram daqui muitas parcerias, sinergias para trabalho no futuro”, destacaram os responsáveis da ADERE-MINHO.

2º painel (1) 2º painel (2) 2º painel (3) 3º painel (1) 3º painel (2) 4º Painel (1) 4º Painel (2) 4º Painel (3) Artesaos Figurado de Barcelos Artesas Bordado de Guimares Artesas Bordado Viana Castelo Artesas Lenços de Namorados do Minho Plateia_1 Plateia

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade