SONY DSC
SONY DSC
Amares

Manuel Moreira quer jovens participativos, ativos e envolvidos com a sociedade

Integrar as opiniões da juventude nas políticas camarárias é uma das prioridades do presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, que no âmbito da segunda Reunião Ordinária di Plenário do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), enalteceu o espírito participativo dos jovens amarenses.

“É aos jovens que o futuro pertence e é muito bom ver-vos com esta vontade de lutarem pelo nosso país e pelo nosso concelho. Hoje, em vez de estarem em casa com as vossas famílias ou no café com os vossos amigos decidiram participar no CMJ, contribuindo com as vossas ideias para o desenvolvimento do nosso concelho e isso é de louvar”, referiu Manuel Moreira, manifestando a sua inteira disponibilidade para trabalhar de mãos dadas em prol de uma maior dinâmica social.

Os primeiros passos para conduzir a essa integração por parte dos jovens nas áreas de maior intervenção municipal já começaram a ser dados. Exemplo disso foi a aprovação da proposta de adesão do CMJ ao Conselho Municipal de Educação de Amares, matéria que reuniu o consenso dos presentes. A respetiva proposta vai ser apresentada ao Conselho Municipal da Educação de Amares e espera-se que tenha um bom acolhimento por parte desse Órgão.

Também a sugestão de dinamizar um passeio anual e uma semana da juventude despertou o interesse dos membros e observadores permanente do CMJ, que manifestaram disponibilidade para contribuir com as suas ideias.

Este foi mais um passo de reforço das dinâmicas de participação da sociedade civil na vida democrática, um dos objetivos definidos por Manuel Moreira que se mostra profundamente satisfeito com a adesão dos amarenses, neste caso os jovens.

Recorde-se que, para além do CMJ, o Município criou recentemente um Gabinete do Desporto, Associativismo e Juventude mostrando a importância atribuída a estas matérias.

SONY DSC
SONY DSC

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade