image008
Amares Barcelos Braga País Póvoa de Lanhoso Região Vila Verde

Mega operação de combate ao tráfico e droga da GNR passou por Vila Verde e Amares e terminou na detenção de 19 indivíduos

A GNR através do Núcleo de Investigação Criminal de Braga realizou esta madrugada de segunda-feira 25 buscas domiciliárias em mega operação anti-droga que envolveu ainda a PSP de Braga e Porto, assim como comandos militares de Aveiro, Porto e Vila Real.

Para além dos concelhos de Póvoa de Lanhoso, Braga, Barcelos e Porto, a GNR realizou buscas em Lago, freguesia de Amares, e Vila Verde.

A ação que foi chefiada pela Secção de Informações e de Investigação Criminal e na sequência da operação foram detidos 19 indivíduos suspeitos, três dos quais são do sexo feminino.

Um dos indivíduos é um menor de 17 anos, sendo os restantes com idades entre os 18 e os 45 anos. “Destes, 15 não é conhecida qualquer profissão, quanto aos demais, um é serralheiro e os outros são empregados do comércio”, confirmou fonte da GNR contactada pelo Vilaverde.net.

Segundo dados fornecidos pelo comando de Braga da GNR, foram apreendidos 9200 doses de haxixe, 1420 gramas de liamba, 250 doses de cocaína, oito gramas de MDMA, pequenas quantidades de LSD, dois automóveis, 4400 euros em numerário, Balanças, mais de 20 telemóveis e vasto material de embalamento de droga.

Os detidos serão presentes ao Juiz de Instrução Criminal, no tribunal de Braga, em 14 de Outubro 2015, pelas 10h00, para serem ouvidos em 1ºinterrogatório e lhes serem administradas as medidas de coação julgadas mais adequada

Na ação, que decorreu sem incidentes, foram empenhados militares dos Comandos de Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 170 militares, das valências de investigação criminal, serviço territorial, de ordem pública e operações especiais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade