_MG_9326
Amares Ciência

Município de Amares apoia o estudo a alunos universitários

A Câmara Municipal de Amares atribuiu bolsas de estudo a estudantes universitários do concelho, uma medida que representou um apoio global de cerca de 22 mil euros e traduz mais um investimento na promoção da educação.

No âmbito da sua política educativa e de ação social o município quer contribuir para o cumprimento da formação dos jovens e, consequente, melhoria das condições de vida e desenvolvimento integral dos amarenses.

“Entendemos que este é um grande investimento no futuro dos nossos jovens e que a autarquia deve continuar a assegurar, anualmente, este apoio de forma a garantir que todos os amarenses possam prosseguir com os seus estudos”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.

“Sabemos que, muitas vezes, os pais fazem um enorme esforço financeiro para garantir a formação superior dos seus filhos e através desta medida procuramosatenuar as dificuldades económicas sentidas pelas famílias amarenses ”, reforça o edil.

A atribuição das bolsas de estudo é feita, anualmente, com base em alguns critérios de seleção entre os quais o rendimento e a dimensão do agregado familiar, as notas do candidato bem como a idade.
Ter tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, ser residente no concelho de Amares e não auferir outra bolsa de estudo, no valor igual ou superior àquela que é atribuída pelo Município de Amares (o equivalente a um terço do salário mínimo nacional) são condições para a conceção deste apoio financeiro.

O Município de Amares garante que vai continuar a apoiar os estudantes universitários do concelho através da atribuição de bolsas de estudo. O prazo de candidaturas para o ano letivo 2015/2016 deverá decorrer já no mês de novembro.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade