caominhada
Esposende

“Cãominhada” realiza-se no próximo domingo em Esposende

Depois de adiada devido às condições climatéricas adversas do último fim-de-semana, a “Cãominhada” que estava prevista para o passado dia 11 de outubro vai realizar-se no próximo domingo, dia 18, pelas 11h00, com partida e chegada em frente às Piscinas Foz do Cávado.

Integrada no Projeto Municipal de Dignificação dos Animais do Concelho, a “Cãominhada” funcionará, à semelhança de outras atividades, como a Feira da Adoção, como parte de uma campanha educativa para a consciencialização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que passa por nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis, adotar ao invés de comprar e valorizar o cão sem raça definida.

A atividade está aberta à participação de todos os animais, estando prevista a presença de cães do Canil Intermunicipal para possível adoção. Os animais que irão participar na “Cãominhada” devem usar trela e terão de ser asseguradas as medidas de proteção necessárias para aqueles que possam ter comportamentos mais agressivos.

A iniciativa contará com uma atividade de animação a cargo da Escola Canina, bem como promoverá a divulgação da atividade económica no concelho relacionada com esta temática, tais como clínicas veterinárias, comércio de produtos e alimentação para animais, entre outras.

A participação na “Cãominhada” tem um custo de 2 euros, revertendo parte dos fundos para a Associação dos Patudos de Esposende. As inscrições podem ser efetuadas em http://goo.gl/forms/xMvwa6QaM8, ou através de telefone 253 960100.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade