DSC_2573
Braga Região

Figuras públicas apelam à dádiva de Sangue no Hospital de Braga

“Dar sangue é uma nobre causa”. Este foi o mote para o lançamento da Campanha do Banco de Sangue do Hospital de Braga aconteceu hoje, numa conferência de imprensa que decorreu no Braga Parque, em Braga, e que contou com a presença das individualidades que dão rosto à Campanha e se associaram a esta causa solidária.

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal, António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, António Marques, Director do Serviço de Imunohemoterapia e João Ferreira, Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga apresentaram a nova campanha de sensibilização do Banco de Sangue do Hospital, que está desde terça-feira nas ruas da cidade de Braga.

Nas palavras de D. Jorge Ortiga dar rosto à campanha foi gratificante porque “dar sangue é uma nobre causa”, disse o Arcebispo de Braga que apelou a todos os bracarenses para darem sangue e serem solidários no seu dia-a-dia.

Ricardo Rio acredita que a dádiva de sangue é um acto altruísta que “reforça o espírito solidário de dar o que nos pertence, num gesto que permite salvar vidas”.

Em 2014, todos os dias no Hospital de Braga, em média, 6 pessoas precisaram de sangue. “O sangue é um bem finito e temos cada vez mais doentes crónicos e politraumatizados que necessitam de sangue. Queremos tornar-nos autosuficientes para dar resposta a todos aqueles que precisam e que recorrem ao Hospital de Braga”, referiu o Director do Serviço de Imunohemoterapia e responsável pelo Banco de Sangue do Hospital de Braga.

Esta campanha divulga, também, o novo horário do Banco de Sangue, que funciona todos os dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

Com o slogan “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha pretende transmitir que os profissionais de saúde e a população conseguem desenvolver um trabalho de equipa que salva o bem mais precioso: A Vida.

O Hospital de Braga reforça, assim, junto de toda a comunidade bracarense o apelo à dádiva de sangue.

DSC_2575

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade