GAlo
Barcelos Cultura

“Galo Assado” à mesa dos restaurantes de Barcelos

O concurso do Galo Assado está de volta aos restaurantes de Barcelos, já este fim de semana, de 16 a 18 de outubro, com o objetivo de promover e homenagear uma das mais conceituadas iguarias do Norte de Portugal, um prato que une o saber tradicional e a excelência dos produtos regionais ao simbolismo e história do Caminho de Santiago, através da associação ao incontornável episódio da Lenda do Galo.

O Município de Barcelos continua a apostar na estratégia de promover a tradição e riqueza gastronómicas do concelho, bem como dinamizar o setor da restauração no período de outono, associando e capitalizando a imagem do Galo de Barcelos como ícone de referência em Portugal e no estrangeiro.

A iniciativa decorre entre o almoço do dia 16 de outubro e o jantar do dia 18, contando com a adesão de 14 restaurantes do concelho, que disponibilizarão ao público um dos mais famosos pratos da gastronomia barcelense. Cada restaurante vai confecionar e servir o galo à sua maneira – Galo assado no forno, recheado, com castanhas,à peregrino, entre outros.

Este ano o júri será constituído pelo Chefe Vinagre, Chefe Feliciano e por João Carlos Silva, um comunicador nato, apresentador do programa “Na Roça com os Tachos”, um programa de gastronomia africana, que trata de aproveitar os recursos naturais da “roça” São Tomense, caracterizado por uma dinâmica informal e paisagens exóticas, um dos mais populares da RTP África. O júri este ano vai percorrer os restaurantes a concurso sexta-feira ao almoço, ao jantar e sábado ao almoço.

Os vencedores serão divulgados no sábado, às 16h, no Posto de Turismo.

Captura de ecrã 2015-10-15, às 01.25.12 GAlo

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade