Curso de Bordados
Braga Cultura Vila Verde

Junta de São Victor ensina bordados de Vila Verde

A Junta de Freguesia de S. Victor, Braga, tem a decorrer as inscrições para o curso de “Bordados Tradicionais Portugueses e Tapeçarias”, sendo que entre estes está o curso de bordados de Vila Verde.

Este curso, sob a orientação da monitora Palmira Leite, funciona nas instalações da Junta de São Vicotr às terças e quintas-feiras entre as 21h e as 22h30, estando, neste momento, a decorrer as inscrições também para as turmas que serão formadas ao sábado.

Além de ser uma atividade de lazer e de permanente boa disposição na defesa dos  costumes e tradições, este curso permite a aprendizagem e aplicação de bordados tradicionais de Braga, Vila Verde e Guimarães, de Viana do Castelo, Castelo Branco, Tibaldino, Caldas, S.Miguel (Açores) e Madeira, bem como tapeçarias de Arraiolos e Ponto Cruz.

“Sendo um incremento nas atividades de proteção às artes e à cultura, este curso pretende ser, além de um momento de educação e aprendizagem, funcionar, também, como espaço de salutar convívio e partilha de estado de alma”, afirma Ricardo Silva, autarca de São Victor.

As inscrições, ou mais informações, podem ser efetuadas todos os dias úteis das 9h00 às 18h45, nos Serviços Administrativos da JF de S. Victor, pelo endereço: geral@juntasvictor.pt ou telefone 253 274 815.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade