Comemorações DMTBR
Cultura Terras de Bouro

Terras de Bouro assinala “ Dia do Município “

O Município de Terras de Bouro irá assinalar a 20 de Outubro o seu feriado municipal. O “Dia do Município” simboliza a data em que, em 1514, o Rei D. Manuel I atribuiu a Carta de Foral às “Terras de Boyro”.

A efeméride será devidamente assinalada com um programa que se iniciará já no dia 16 de outubro com a visita ao concelho, no âmbito do processo de geminação, da delegação francesa de Saint Arnault- en- Yvelines.

No dia 17 de outubro, pela manhã, terá lugar a inauguração da exposição “Pintar o Gerês”, no Núcleo Museológico de Campo do Gerês e um espetáculo musical na noite do mesmo dia, atividades englobadas na participação de Terras de Bouro no Festival dos 6 Continentes.

Sobre esta temática decorrerá também a 18 de outubro, mas na vila do Gerês, uma atividade de pintura de rua e um encontro de escritores e ainda uma sessão de fado.

A 19 de outubro decorrerá, ao fim da tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a apresentação do projeto “ À Descoberta da Natureza” e finalmente, no dia 20 de outubro, feriado municipal, acontecerá o ponto alto das Comemorações dos 501 anos da atribuição do Foral, com a apresentação pública, pelas 10h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal, do livro “ Pela Serra do Jurês e ao longo da Jeira” da autoria do professor Fernando Cosme.

Programa Oficial CONVITE - PINTAR O GERES Comemorações DMTBR

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade