Peca Limpezas Maria da Fonte 3
Guimarães Póvoa de Lanhoso

“Limpezas Maria da Fonte” voltam ao palco em Guimarães

Este sábado, dia 17 de outubro, pelas 21h30, a peça “Limpezas Maria da Fonte” volta a subir ao palco, desta vez, na Casa do Povo de Briteiros, no âmbito do encontro de teatro amador promovido pela Citânia – Associação Juvenil.

“Limpezas Maria da Fonte” estreou no Theatro Club, no dia 24 de setembro, no âmbito das comemorações dos 723 anos do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Trata-se de uma comédia de costumes, que busca, em tom satírico, inspiração na Revolta da Maria da Fonte, para criar um retrato humorístico e atual das revoltas populares ou, neste caso, de um grupo de funcionárias que se revoltam com o administrador severo da empresa que dá título ao espetáculo.

Esta é mais uma produção da Câmara Municipal através do Theatro Club e que surge após o sucesso de “O Petrificado” e de “1514”.
Tem como atores funcionários e colaboradores da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assim como jovens povoenses (que iniciaram a sua formação no Club de Teatro e que depois foram convidados a integrar o elenco principal).
Esta peça tem encenação de Maíra Ribeiro, que é coautora do texto juntamente com R. M. Cruz. O cenário foi desenhado pela própria encenadora e construído nas oficinas da Câmara Municipal.
A vontade de imprimir à cultura da Póvoa de Lanhoso uma nova dinâmica que passava pelo reanimar do Teatro Amador fez surgir uma primeira encenação protagonizada, na sua maioria, por funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, “O Petrificado”.

Já para celebrar os 500 anos da entrega do Foral Novo Manuelino às Terras de Lanhoso nasceu a comédia “1514”, que teve apresentações em concelhos como Amares, Mondim de Basto e Terras de Bouro para além da Póvoa de Lanhoso.

Peca Limpezas Maria da Fonte 1

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade