IMG_9347
Amares

Amares é o segundo concelho do distrito de Braga com melhor eficiência financeira no exercício de 2014

É com imenso orgulho que o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, analisa os dados do último Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. De acordo com este documento, Amares é o 2º melhor concelho a nível distrital no que diz respeito à eficiência financeira no exercício de 2014, seguido de Esposende.

Quando analisado a nível nacional, o Município ocupa a 24ª posição (555 pontos) num universo de 184 municípios designados de pequena dimensão, ou seja, com menos de 20 000 habitantes. De acordo com o anuário, Amares é ainda o quinto concelho do distrito de Braga com o melhor ranking global de eficiência financeira, com 791 pontos em 2000 possíveis.

No que se refere ao ranking global de eficiência financeira, à frente de Amares estão apenas Esposende, Barcelos, Fafe e Famalicão. O concelho aparece ainda no 14º lugar dos Municípios que mais reduziram o prazo médio de pagamento de 28 para 14 dias.

“Estes dados refletem o esforço financeiro que temos feito para equilibrar as contas do Município. A Câmara de Amares sai de uma situação de rutura financeira para um equilíbrio total e, por isso, é com muita satisfação e com sentimento de dever cumprido que recebo esta notícia”, salientou o presidente da Autarquia, que garante vai continuar a fazer “um esforço contínuo para que as contas da Autarquia permaneçam equilibradas e para que os amarenses sintam orgulho no seu Município”.

Os dados incluídos no último Anuário Financeiros do Municípios foram elaborados por especialistas do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e do Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS) da Universidade do Minho.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade