IMG_9044
Braga Vila Verde

Buzinadelas tramaram assaltante que poderá ser “o ladrão do centro” de Braga

Detido presumível autor de onda de assaltos no centro da cidade de Braga, ontem à noite, após perseguição da vítima do último assalto. “Ficou em prisão preventiva”, confirmou o advogado vilaverdense de turno do Tribunal de Vila Verde, João Araújo da Silva, esta manhã de sábado.

Tudo aponta para que o homem apanhado pela PSP de Braga, ontem ao final da noite em Lamaçães, seja o autor de vários assaltos no centro da cidade bracarense, inclusive a estabelecimentos comerciais e que tem deixado o casco velho da capital do Minho em estado sítio.

A situação ocorreu ontem ao final da noite, na zona urbana de Lamaçães, quando o larápio, entre 25 a 30 anos, abordou uma mulher. Fingindo que tinha uma arma, e ameaçando a vítima, este conseguiu levar bolsa com iPad e iPhone.

A vítima, e depois de ganhar coragem, meteu-se no carro e perseguiu o ladrão com buzinadas constantes. Foi uma dessas buzinadelas que chamou atenção de uma patrulha de PSP de Braga, que encetou perseguição ao ladrão. Este, na fuga, abandonou os objetos, mas viria a ser barrado e detido pelos agentes da autoridade.

O homem, de origem africana, foi presente esta manhã no Tribunal de Vila Verde. “A medida de coação decretada foi prisão preventiva”, confirmou o advogado João Araújo da Silva, acrescentando que “mais nada posso dizer devido ao sigilo profissional”. Para tal, poderá ter tido forte contribuição o facto do indivíduo ter mais de 15 processos no registo criminal por vários crimes cometidos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade