Lions40 (97)
Braga Região

Lions Clube de Braga alargaram solidariedade para 60 bolsas de estudo universitárias

O Lions Clube de Braga  ofereceu, pelo terceiro ano consecutivo, bolsas de estudo a estudantes universitários em cerimónia que decorreu esta noite de sábado na Colunata de Eventos, Braga. Este ano houve um reforço de bolsa atribuídas. “Passaram de 50 para 60”, indicaram os benfeitores do Lions Clube de Braga, que para além do habitual apoio aos alunos da Universidade do Minho (UMinho), alargaram as bolsas aos estudantes da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga.

O resultado desta 3ª edição da Ação Solidária “Lions Mission” serviu, mais uma vez, para apoiar os estudantes universitários carenciados das duas instituições, que por alguma razão ficaram fora dos mecanismos “normais” do apoio social do estado ou se encontrem numa situação financeira desfavorável que ponha em causa a continuação do seu percurso académico.

“Com este grande apoio, a sociedade civil através do Lions apoia mais uma vez a formação dos jovens universitários reforçando a crença na Universidade e do seu papel no futuro da sociedade”, afirmou António Cunha, reitor da Uminho.

As 60 bolsas de estudo – 50 bolsas de estudo para Estudantes da Universidade do Minho e 10 bolsas de estudo para estudantes da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga – equivalem a 60 mil euros. “Representam assim a possibilidade de muitos estudantes continuarem o seu percurso no ensino superior, o que de outra forma não seria possível”, afirmou Carlos Videira, presidente da AAUM.

 

Lions40 (5)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade