IMG_20151015_145016
Vila Verde

Município de Vila Verde parceiro do programa “Eco-Escolas”

O “Dia das Bandeiras Verdes 2015” que decorreu em Torres Vedras serviu para atribuir ao Município de Vila Verde o certificado de “Município Parceiro do Programa Eco-Escolas 2015” na categoria de “Concelhos com 5 ou mais Bandeiras Verdes Eco-Escolas”.

Esta distinção é fruto do trabalho das escolas do concelho vilaverdense, nomeadamente as escolas básicas de Moure e Ribeira do Neiva, a EB1/JI Sobral Cervães, Escola Profissional Amar Terra Verde e Escola Secundária de Vila Verde.

“A atribuição deste galardão visa reconhecer o esforço e reafirmar a importância da sustentabilidade na definição de políticas ambientais. O protocolo de parceria entre a Câmara de Vila Verde e a Associação Bandeira Azul da Europa visa o compromisso de colaboração na implementação e desenvolvimento do Programa Eco-Escolas no nosso concelho”, refere em nota de imprensa os responsáveis pela assessoria ao edil de Vila Verde .

Esta cerimónia contou com a presença de mais de quatro mil alunos de todo o país, representantes das escolas galardoadas como Eco-Escolas. A entrega da bandeira verde aos estabelecimentos de ensino é o reconhecimento de um trabalho de qualidade direcionado para a sustentabilidade.

De salientar que a Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva recebeu o prémio referente ao 1º lugar, na categoria Hortas Grandes 2015, no projeto Hortas Bio nas Eco-Escolas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade