DSC_0279
Cultura Vila Verde

Gastronomia regional, feira tradicional e festival de folclore num autêntico hino à cultura popular

(crónica) A Festa das Colheitas voltou, ontem (17 de outubro), a afirmar-se como um palco privilegiado para uma viagem à descoberta das maravilhas do mundo rural e do que de mais genuíno a rica tradição minhota tem para oferecer.

Ontem, Dia da Agricultura e dos Produtos Regionais, o programa revelou-se um autêntico hino à cultura popular. A Festa do Caurdo, a Feira Tradicional e o Festival de Folclore, iniciativas organizadas pela Associação de Folclore de Vila Verde, com o apoio do Município, colocaram os participantes em contacto direto com as raízes da cultura vilaverdense.

Nota de destaque ainda para a atuação da Banda Musical de Vila Verde, que também protagonizou um espetáculo de grande qualidade.

A tarde começou com uma feira tradicional que se revelou uma montra excelência para os atores locais exporem produtos agrícolas de época, animais vivos e doçaria, entre outros. Numa azáfama constante, os vendedores envergavam trajes tradicionais e iam interagindo frequentemente com quem passava, promovendo os seus produtos de forma direta e sem rodeios, à boa moda minhota.

Os aromas e sabores do campo atraíram ao recinto centenas de pessoas que não enjeitaram a oportunidade participar num certame pitoresco e levar para casa produtos de qualidade garantida.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade