10712782_645895205525436_6787262638291861757_n
Cultura Vila Verde

Mais de 600 tocadores de concertina este domingo na Festa das Colheitas

A Festa das Colheitas prepara-se para receber este domingi, 18 de outubro, mais um autêntico hino à música popular, com mais de 600 tocadores de concertinas e 48 grupos confirmados, numa altura em que ainda decorrem as inscrições.

O evento de amanhã afigura-se como uma das maiores concentrações de concertinas do mundo desde que Vila Verde bateu o recorde do Guiness, com participantes de todo o país que vão certamente fazer as delícias dos amantes da música tradicional.

Depois do sucesso do I Encontro de Cavaquinhos, que trouxe ao Palco das Colheitas mais de duas dezenas de grupos de toda a região, o espetáculo das ‘rainhas do Minho’ vem reforçar a estratégia do Município de Vila Verde de enfatizar a presença da música popular num certame que se assume de forma cada vez mais contundente como um dos maiores de todo o dedicado à tradição do mundo rural.
Ao proporcionar uma experiência única a todos os visitantes, que têm uma oportunidade rara de desfrutar dos melhores predicados da cultura local, Vila Verde garante o elemento diferenciador que, aliado à riqueza da gastronomia, à beleza do património natural e edificado e à hospitalidade das suas gentes, contribui de forma decisiva para a valorização e promoção do concelho enquanto destino turístico e para dinamizar a economia local.

Durante o dia de amanhã nota de destaque ainda para o Desfile e Concentração de Carros Clássicos, que terá lugar pelas 10h00, no recinto da Festa, e a Corrida de Cavalos de Passo Travado, que vai decorrer no Estádio Municipal de Vila Verde, pelas 15h00.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade