????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Cultura Vila Verde

Mais de dois milhares de pessoas na Festa do Caurdo

 

Uma das iniciativas mais emblemáticas do programa da Festa das Colheitas, a Festa do Caurdo, juntou milhares de pessoas, ontem, numa autentica romaria e que anualmente traz a Vila Verde milhares de pessoas ávidas para provar o sabor da tradição local.

A variedade é muita e a qualidade também. São mais de duas dezenas de caldos diferentes, preparados com mestria pelas mãos experimentadas de quem ainda sabe confecionar uma sopa como manda a tradição.

Todas as associações de folclore do concelho participam nesta afamada iniciativa, demonstrando de forma categórica a união existente entre os diversos atores locais na prossecução do objetivo comum de promover e valorizar o que de mais autêntico existe na cultura popular da nossa região.

Ao início da noite, coube à banda Banda Musical de Vila Verde abrir as hostilidades, com um espetáculo de grande qualidade. De seguida, começou o festival de folclore. Apesar de o tempo não ajudar, o folclore mostrou que está vivo e de boa saúde, preenchendo o recinto com uma bela moldura humana que não arredou pé enquanto as danças e cantigas populares do Minho iam desfilando no Palco das Colheitas.

Os ranchos vilaverdenses não deixaram créditos por mãos alheias, com atuações que contagiaram o público, que ia acompanhando com um pézinho de dança as músicas interpretadas pelos grupos folclóricos.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade