Senior Amares
Senior Amares
Amares

ASA para fazer “voar” os seniores de Amares

Proporcionar a partilha de saberes e a aquisição de novos conhecimentos, promover o convívio e valorizar a experiência dos mais velhos e do seu papel na sociedade são alguns dos princípios que estão na base da Academia Sénior de Amares (ASA), apresentada ontem pela direção da Associação Social de Figueiredo. A vereadora da Ação Social do Município de Amares, Cidália Abreu, marcou presença na apresentação do projeto e destacou o contributo desta nova valência baseada na troca de saberes ao longo da vida.

“Este espaço mais do que uma aprendizagem contínua que vocês vão ter todos os dias é um lugar de partilha de saberes e de costumes, de cultura e de uma história de vida que todos nós temos e que devemos partilhar”, referiu Cidália Abreu.

A vereadora da Ação Social felicitou a direção pela criação da academia que é no entender do executivo municipal “uma resposta que há muito tempo fazia falta no concelho de Amares, por um lado, para combater o isolamento das pessoas que vão para a reforma e que se sentem desintegradas da sociedade e, por outro lado, para proporcionar esta partilha de uma trajetória de vida cheia de experiência que não pode ser esquecida”.

À direção e futuros frequentadores

À direção e futuros frequentadores da academia a vereadora manifestou o apoio por parte da Câmara Municipal de Amares em “colaborar em tudo que estiver ao seu alcance para que o projeto tenha pernas para andar”.

Dirigida a pessoas com mais de 55, a ASA vai procurar responder de forma global às necessidades dos seus destinatários, ajustando-se às suas intervenções e expetativas, explicou a direção Associação Social de Figueiredo.

“Aquilo que esperamos é que as pessoas sejam felizes aqui. O princípio nem sempre é como queremos mas vamos melhorar pouco a pouco. O nosso lema é nunca desistir e, por isso, vamos em frente com muita fé de que este projeto vai ser um êxito”, mencionou o presidente da Associação Social de Figueiredo, Augusto Vieira.

A nova valência vai proporcionar um conjunto de atividades entre aulas teóricas e práticas de diversas disciplinas, assim como atividades complementares como seminários, passeios e viagens culturais, entre outras iniciativas, com o intuito de promover um envelhecimento bem sucedido.

A academia vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com um mínimo de três disciplinas, no valor simbólico de 3€.

Senior Amares
Senior Amares

SONY DSC

SONY DSC

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade