Ave Park
Ave Park
Braga Ciência Guimarães Tecnologia

Banco Europeu do Investimento no distrito de Braga para monitorizar investimentos na exportação

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Emídio Gomes, confirmou hoje a presença na região norte, e que passará pelo distrito de Braga, de representantes do Banco Europeu de Investimento (BEI) para uma missão de monitorização de projetos concretizados no âmbito do QREN, que decorre hoje e terça-feira.

Durante os dois dias os representantes do BEI conhecerão “projetos que, além de fundos comunitários, tiveram apoio de verbas do BEI a completar a compartida nacional”, destacou Emídio Gomes.

No distrito de Braga o BEI vai estar amanhã em missão de monitorização em Guimarães com uma visita ao Grupo de investigação 3B’S da Universidade do Minho. Emídio Gomes referiu que o Grupo 3B’s, que se “afirma cada vez mais como um grande centro europeu na área da Medicina Regenerativa e dos biomateriais”, “vai voltar a crescer”.

O grupo do BEI vai visitar o A4TEC, o Grupo 3B’s da Universidade do Minho e a sede do Instituto de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, no AVEPARK, projetos que custaram 2,5 milhões de euros e contaram com um financiamento comunitário de 1, 9 milhões e um apoio de cerca de 100 mil euros do BEI.

De acordo com a CCDR-N, em 2014, os investimentos do BEI em Portugal totalizaram 1.300 milhões de euros, o que representou um aumento de aproximadamente 36 por cento face aos 970 milhões de euros do ano anterior.

O presidente da CCDRn destacou ainda que “as exportações e o crescimento das exportações continuarão a ser a aposta da região” neste quadro comunitário de apoio.

Segundo Emídio Gomes, está já a ser negociado um novo quadro de apoio do Banco Europeu de Investimento (BEI) para o Portugal 2020, “cada vez mais virado para a matriz do tecido produtivo e de apoio ao setor exportador”.

 

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade