País Região

Operação nacional da GNR com mais de 130 detidos e cerca de cinco mil fiscalizações

A Guarda Nacional Republicana, para além da atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, na semana de 17 e 18 de outubro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais.

No âmbito desta operação que se realizou em todo território nacional, a GNR deteve 136 indivíduos em flagrante delito, destacando-se 79 por condução sob o efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, nove por tráfico de estupefacientes, nove por furto e duas por posse de arma proibida.

Estas detenções resultaram em apreensões de 418 doses de haxixe, 246 gramas de folhas de cannabis e duas armas de fogo.

No que diz respeito ao trânsito, a GNR fiscalizou 4 957 condutores e detetou 1 539 infrações. Destas 821 excessos de velocidade, 220 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 87 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 63 por falta de inspeção periódica obrigatória, 38 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 32 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 15 relacionadas com tacógrafos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade