Capoeira
Cultura Desporto

Artes Marciais discutidas no auditório do IPDJ em Braga

No próximo sábado, dia de 24 outubro, às 15.00, no Auditório do IPDJ de Braga, a Associação de Capoeira Portugal Norte vai promover uma Tertúlia/Debate, com as várias modalidades de artes marciais, sob o título “Artes Marciais – Desporto de Combate/Violência?”.

Este debate visa promover um fórum discussão sobre o entendimento das várias artes marciais, muitas vezes associadas a violência, quando, no entendimento da Associação Capoeira Portugal Norte, as artes marciais devem ser encaradas na sua filosofia original de defesa, promotora da paz e auto-domínio do corpo e espírito.

Este debate contará com a presença confirmada de José Afonso, do Boxe Clube de Braga, de Daniel Vieira, da Lokhem Escola de Krav Maga (responsável pela vinda da modalidade para a cidade de Braga), de Fernando “Zenga” Machado, representante do Kickboxing e Muay Thai do Sporting Clube de Braga, de Joaquim Peixoto, também representante do S.C.Braga na arte do TaeKondo, de José Gonçalves, representante do Judo, de Joaquim Gonçalves, representante da modalidade de Karaté e de Sebastião Vieira, treinador de Capoeira.

Dada a importância do tema, foram, ainda, convidadas a participar todas as federações nacionais das modalidades marciais que marcam presença neste debate.

O debate é aberto ao público e a entrada é livre, pois a Associação de Capoeira Portugal Norte pretende que todos os atletas e simpatizantes das várias modalidades possam participar e partilhar as suas opiniões, num espaço que se pretende de grande aprendizagem.

Sendo um fórum inclusivo, a organização convida todos os dirigentes de outras modalidades desportivas, com especial enfoque nas consideradas artes marciais, a participarem nesta iniciativa, de forma a enriquecer e a promover o espírito de cada modalidade.

O debate/tertúlia “Artes Marciais: Desporto de Combate ou Violência?” é apoiado pelo IPDJ e pela Junta de Freguesia de S. Victor.

Outras informações estão disponíveis na página
https://www.facebook.com/Associação-de-Capoeira-Portugal-Norte-1403951259898254/ ou através do e-mail: asscapoeiraportugalnorte@gmail.com .

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade