Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade
Primeiro programa dirigido aos territórios de baixa densidade
Mundo País Região

Galiza e Norte Portugal lançam Prémio Literário para Jovens Escritores

O interesse despertado pela primeira edição do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores ultrapassou todas as expectativas, com a apresentação de 60 trabalhos a concurso.

Os vencedores desta iniciativa promovida pela Junta da Galiza e a Direção Regional de Cultura do Norte serão anunciados até ao final do ano, em sessão a realizar no Norte de Portugal em data e local a definir.

Com um valor monetário de dois mil euros, o Nortear é uma das iniciativas previstas no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, no início do ano, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP AECT).

O Prémio visa distinguir, anualmente, obras literárias originais, estimular o lançamento de novos escritores, incentivar a criatividade literária entre os jovens residentes na euroregião Galiza-Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

À primeira edição deste Prémio Literário, cujo prazo de candidatura terminou no passado dia 30 de setembro, foram apresentados 60 trabalhos por jovens residentes na euroregião, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos.

O Júri do Nortear para Jovens Escritores é composto por Valter Hugo Mãe, escritor, Carlos Lopes, diretor da editora “edita-me”, Ledicia Costas, escritora, Carlos Arias, escritor e um representante do GNP AECT – Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade