20151007_142132_resized
Vila Verde

Junta de Soutelo com intervenções no Portocarrero, no Fontelo e na avenida do Mirante

A Junta de Freguesia de Soutelo tem em curso três intervenções (Portocarrero, Fontelo e Avenida do Mirante) que visam melhorar a qualidade de vida da população local e tornar a freguesia mais atrativa para os visitantes.

As zonas ribeirinhas continuam a merecer particular atenção por parte do executivo liderado por Filipe Silva, que desde cedo desenvolveu uma estratégia de valorização e promoção dos recursos naturais de uma terra que tem nos dois rios que a atravessam (Homem e Cávado) uma das suas maiores riquezas.

Neste âmbito, a praia fluvial de Portocarrero é palco de nova intervenção de requalificação, que visa tornar ainda mais aprazível uma zona pintada pelos tons de paisagens encantadoras.

Na sequência de várias empreitadas levadas a cabo pela autarquia soutelense, já não falta muito para a praia aparecer de ‘cara lavada’ e recuperar a dignidade de outrora. Na avenida do Mirante foi dado início à criação de uma via pedonal, desde o início da artéria viária até à praia fluvial do Mirante.

No primeiro cruzamento da avenida, a estrada foi alargada através da cedência de alguns metros de terreno privado que transita agora para o domínio público. Estas medidas vão permitir a circulação mais cómoda e segura de pessoas e automóveis.

A terceira investida diz respeito ao Lugar do Fontelo, onde as intempéries fustigavam severamente os proprietários de alguns terrenos. O aumento dos níveis de precipitação conduzia, não raras vezes, ao alagamento de terrenos, provocando transtornos consideráveis a população.

A empreitada vai permitir corrigir algumas deficiências no sistema de escoamento de águas pluviais e diminuir o impacto dos temporais na qualidade de vida dos soutelenses.

 

20151008_124727_resized 20151008_124713_resized 20151007_142626_resized 20150930_145411_resized

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade