historiasBiblioteca3
Cultura Vila Verde

Biblioteca Municipal de Vila Verde recebe “História das 5 vogais”

Com o objetivo de promover o livro e a leitura junto dos mais pequeninos, a Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, de Vila Verde, está a acolher todas as crianças que frequentam os jardins de infância do Concelho, para lhes contar, num ambiente acolhedor e interativo, a “História das 5 Vogais”.

Assim, desde o dia 12 de outubro que as crianças dos Jardins de Infância do Concelho de Vila Verde vêm à Biblioteca Municipal para encontrarem “Livros com uma história dentro”, neste caso “A história das cinco vogais ” de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Manuela Bacelar. Segundos os técnicos da Biblioteca Municipal este tema foi selecionado face “à importância das vogais na estrutura da língua portuguesa, sendo adequado para as crianças que frequentam o pré-escolar”.

A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, referiu que “a iniciativa pretende despertar desde tenra idade o interesse das crianças pelos livros e pela leitura”.

” Proporcionar-lhes experiências profundamente positivas de contacto com a linguagem e expressão oral e escrita. Além disso, pretendemos trazer os mais novos à biblioteca e prepará-los para conhecerem de forma muito lúdica, divertida e interativa o domínio do nosso idioma. Com estas visitas os educadores e educandos terão, ainda, um contacto direto com os vários serviços da Biblioteca Municipal”, frisou.

De referir, ainda, que Município de Vila Verde faculta o transporte a todas as crianças dos Jardins de Infância do Concelho.

 

História Vogais Bblioteca historiasBiblioteca2 historiasBiblioteca3

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade