Vila Verde

Guinness World Records já oficializou recorde “desfile de chapéus personalizados” de Vila Verde (C/VÍDEO)

A entidade internacional Guinness World Records oficializou Vila Verde bateu esta manhã de sexta-feira, no recinto da Festas das Colheitas, o recorde mundial de “maior desfile de chapéus personalizados”. No total foram 1343 chapéus dizimando por completo o anterior recorde na posse de Seattle com 690.

Desde cedo se percebeu que à terceira tentativa ia ter sucesso, até porque de Braga vinha importante reforço. Algumas escolas de Braga juntaram-se às de Vila Verde e facilmente a maré de chapéus invadiu o palco onde se realizava a contagem, tendo como “sinaleiro” a vereadora Júlia Fernandes que dava ordem de passagem aos chapéus.

A organização, a cargo da Associação dos Amigos do Museu Terras de Regalados (Amatur), e em parceria com a Confraria do Chapelão, Município de Vila Verde, da União das Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós e do Município de Braga, estava visivelmente satisfeita com a concentração e recebeu o diploma da representante do Guiness World Records, Sophie Gregg.

“É um novo recorde mundial que quase duplicou o anterior número. É mais um momento fantástico do Guinness com pessoas maravilhosas. Um manhã divertida e que deixa com orgulho quem organiza e o próprio Guinness”, frisou Sophie.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade