vital1
Braga Desporto Região

Braga: Corrida Vital desafia participantes a subir os escadórios do Bom Jesus

A quinta edição da Corrida Vital, em Braga, dia 31 de outubro, “desafia” os participantes a subir o escadório do Bom Jesus em contrarrelógio, em “mais um contributo” para a candidatura do santuário a Património da Humanidade.

Apresentada hoje, a Corrida Vital tem em 2015 um novo formato, muda-se para o “principal postal da cidade”, onde os participantes vão ter que subir 566 perfazendo 615 metros, mas mantém os objetivos de incentivar a prática desportiva e promover o património local.

Além daqueles objetivos, o evento tem ainda um cariz solidário uma vez que um euro do valor da inscrição na corrida, dois euros, reverterá a favor do Bombeiros Voluntários de Braga.

A iniciativa conta também com diversas atividades de animação desportivas como aulas de fitness e rastreios cardiovasculares, no Complexo Desportivo da Rodovia, entre as 10h00 e as 15h00.

Às 14h30, no mesmo local, tem início uma caminhada até ao Santuário Bom Jesus do Monte.

A corrida contrarrelógio inicia-se às 15h00, no Pórtico do Bom Jesus.

Com o apoio do município de Braga, a Corrida Vital é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e pela ADN – organização de eventos desportivos, englobando ainda o Colégio Teresiano.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade