broa
Cultura Vila Verde

Broa de Milho de Oriz São Miguel é novidade da Rota das Colheitas

Um festival da broa de milho caseiro, a par das tradicionais desfolhada e malhada de milho, é a proposta para uma animada tarde de sábado em Oriz S. Miguel, no âmbito do programa Na Rota das Colheitas que acontece no concelho de Vila Verde.

O peculiar sabor da gastronomia e dos usos e costumes do mundo rural marca um evento repleto de actividades e animação popular, com forte mobilização das gentes e instituições locais, que se concentrarão a partir das 14h00, na escola primária da freguesia.

O festival da broa de milho caseiro abre a animação da tarde, que inclui a realização de uma desfolhada e uma malhada de milho, com recurso a utensílios e costumes tradicionais da atividade agrícola local.

O programa é organizado pela Associação de Freguesias do Vale do Homem e pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Oriz S. Miguel, com a colaboração da União de Freguesias de Oriz S. Miguel e Oriz Sta Marinha.

“É uma iniciativa que congrega gentes de todas as idades e gerações e que valoriza o património e a dinâmica do movimento associativo destas freguesias. É um evento típico do mundo rural e desta região, com uma especificidade muito própria e que a diferencia, sendo por isso um contributo importante para reforçar a atratividade e a dinamização social e económica das nossas terras” – afirma o presidente da Associação de Freguesias do Vale do Homem, Paulo Jorge Fernandes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade