_MG_7356
Vila Verde

Parque de Merendas em Cervães ao abandono por razões “meteorológicas”

O Parque de Merendas de Cervães, situado num dos pontos mais alto do concelho de Vila Verde, apresenta avançado estado de degradação. Um pouco por todo lado são visíveis os sinais de abandono e que se tornam perigo para quem anda por ali.

Estacas partidas ou tombadas, lixo, silvas a querer tomar conta do imobiliário urbano, assim como vários passadiços partidos. Uma autêntica ratoeira que torna a passagem no local ideal para um acidente.

O Vilaverde.net contactou o presidente da junta de Cervães que admitiu “abandono do local”, mas por razões “meteorológicas”. Como foi explicado por Hélder Forte, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê muita chuva para dezembro e janeiro, tornando a limpeza das sarjetas, aquedutos e canais de água uma prioridade.

“É um ciclone que aí vem, por isso a nossa prioridade não passe pelo Parque de Merendas. Também convém dizer que no período de julho e agosto mantemos aquilo direito. A chuva que caiu entretanto é que deu cabo do espaço, pois potenciou o crescimento da vegetação”, disse o autarca.

No entanto Hélder Forte assumiu que vai avançar, a curto prazo, para o Parque de Merendas de Cervães com uma intervenção ao nível das estacas.

O mesmo parque já havia sido notícia via “denuncia política”, com a JS a realizar atividade no local alertar para o mau estado do parque. Isto em agosto do ano passado, mas, e da noite para o dia, o parque apareceu limpo, limitando a ação da JS à colocação de sacos para o lixo e recolher algum lixo do chão.

 

_MG_7377 _MG_7376 _MG_7372 _MG_7366 _MG_7360 _MG_7359 _MG_7356 _MG_7374 _MG_7357

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade