DSC_0189
Vila Verde

Requalificação das zonas ribeirinhas na mira da Junta de Soutelo e do Município de Vila Verde

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, realizou recentemente uma visita à freguesia de Soutelo para averiguar as necessidades mais prementes da freguesia e conhecer alguns dos projetos de curto/médio prazo que estão a ser desenvolvidos pelo executivo liderado por Filipe Silva. A aposta na requalificação das zonas ribeirinhas, ação que contribui diretamente para ao aumento da qualidade de vida da população local e para a atração de visitantes, continua a ser uma prioridade para os autarcas.

Durante o verão, a comunidade soutelense uniu-se em ações de limpeza da margem, num trabalho árduo e meritório, abrindo uma via pedonal entre a praia de Portocarrero e a do Mirante, que deverá entrar em pleno funcionamento na próxima época balnear.

O presidente do Município comprometeu-se em encetar esforços conjuntos com a Junta de Freguesia no sentido de dotar a via de melhores condições logísticas, tornando o percurso mais aprazível para os que desejarem conhecer as encantadoras paisagens naturais das margens Homem.

No mesmo âmbito, foi acordada entre os autarcas a criação de uma via para peões na avenida do Mirante. Na mesma artéria, a Junta de Freguesia procedeu recentemente ao alargamento da estrada do primeiro cruzamento, de forma a facilitar a circulação de automóveis e pessoas. Na praia de Portocarrero continuam a decorrer intervenções de requalificação do local, numa aposta da autarquia soutelense que já transformou para melhor a face do Portocarrero, que começa a recuperar a dignidade e beleza de outrora. Para maior comodidade e qualidade para todos os que acorrem àquela zona fluvial, será instalado no local um bar de apoio à praia com todos os serviços necessários para tornar mais aprazível a estadia dos veraneantes.

Durante o encontro, Filipe Silva manifestou ao edil a sua preocupação relativamente à inexistência de saneamento público em vários pontos da freguesia, situação que necessita de uma resposta com a maior celeridade possível. António Vilela remeteu para breve uma solução definitiva, resultante da entrada em funcionamento dos novos intersetores. O arranjo de uma rua que acumula águas pluviais, a melhoria do polidesportivo do Alívio e a repavimentação urgente de algumas artérias da freguesia foram outros dos tópicos em agenda.

 

DSC_0189

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade