DSC_0006
Braga Desporto

SC Braga derrota Marselha e está praticamente nos 16 de final da Liga Europa

O Sporting Clube (SC) de Braga ficou a um triunfo da qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao derrotar em casa o Marselha, por 3-2, em jogo da terceira jornada do Grupo H. Depois do ‘nulo’ registado ao intervalo no Estádio Municipal de Braga, Hassan (61 minutos) e Wilson Eduardo (77) marcaram para os locais, mas Alessandrini (84) e Batsuhayi (87) deram o empate aos franceses, um minuto antes de Alan assegurar o triunfo (88).

No final do jogo Paulo Fonseca, treinador do Braga, falava no vitória justa…apesar do sofrimento.

“Na segunda parte, depois de estar a vencer por 2-0, jamais pensei sofrer dois golos, mas o Marselha È uma equipa de qualidade, não que nos tenha criado grandes situações para marcar, mas em dois lances consegue fazer o empate. A equipa acreditou sempre que era possível vencer este jogo e acho que, no final, fez-se justiça pelo enorme jogo que fizemos, porque fomos melhores do que o Marselha”, disse o técnico do SC Braga.

Paulo Fonseca reconhece que está mais fácil conseguir um dos objetivos para esta Liga Europa.

“Naturalmente, depois desta vitória, ficámos numa posição privilegiada, mas temos de encarar os restantes jogos com a mesma ambição que encaramos estes, porque ainda nada está conseguido. Falta garantir a passagem”, sublinhou.

Paulo Fonseca dedicou ainda a vitória ao Hassan, um jogador que está atravessar um momento pessoal muito difícil.

“O Hassan estava completamente à vontade para não jogar. Decidiu jogar. Se havia algum jogador pelo qual eu torci para marcar, era o Hassan. Felizmente, conseguiu. Divido esta vitória pelo Hassan e pelos nossos adeptos. Agradeço a forma como ele se entregou ao jogo, o que não é fácil para um miúdo de 21 anos. Ele conseguiu contagiar o resto da equipa. Aviso-vos já que o Hassan não estará provavelmente no próximo jogo, porque é uma decisão dele que nós apoiamos e respeitamos”, destacou Paulo Fonseca.

Com três vitórias em outros tantos jogos, o SC Braga comanda o grupo com nove pontos, mais cinco do que os checos do Slovan Liberec, que hoje empataram 1-1 em casa com o Groningen, da Holanda, e pode qualificar-se com um triunfo em Marselha dentro de duas semanas. Os franceses seguem em terceiro, com três, e o Groningen é o último.

DSC_0015 DSC_0012 DSC_0008 DSC_0006

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade