braga-mais-halloween2
Braga Região

Casas assombradas em Braga? Acompanhe a Braga+ nesta aventura

No próximo sábado, dia de Halloween, as associações Braga+ e JovemCoop vão organizar uma visita nocturna a um dos edifícios mais significativos do património bracarense: o Palácio dos Biscainhos, onde será explorada toda a sua história. Este dia, sempre associado a superstições e vivências paranormais, também marca a cidade de Braga, como confirmam os organizadores da visita: “em Braga não faltam histórias que abonam a existência de fenómenos sem explicação, boatos de estranhos ruídos associados a habitações de grandes dimensões e incomensurável valia de âmbito patrimonial”.

em Braga não faltam histórias que abonam a existência de fenómenos sem explicação

O ponto de encontro está marcado junto à entrada principal do Museu dos Biscainhos, pelas 21h30, sendo que a inscrição é gratuita sem necessidade de prévia inscrição.

“Durante a visita os participantes ficarão a conhecer as personagens mais relevantes que fizeram parte da história do Palácio dos Biscainhos, que se vão apresentar de forma criativa e adequada ao dia”.

O Museu dos Biscainhos está instalado num palácio fundado no século XVII e continuamente construído ao longo do século XVIII. Durante cerca de três séculos foi habitação de uma família nobre (condes de Bertiandos), transformando-se em Museu público a 11 de Fevereiro de 1978.

braga-mais-halloween1

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade