José Morais + Luís Filipe Silva
Vila Verde

“Há divisões internas preocupantes no PS de Vila Verde”

Nídio Silva está preocupado com a atual situação do Partido Socialista de Vila Verde e reconhece, sem rodeios, que há divisões internas preocupantes. “Basta ver o que se passou na última reunião de câmara”, exemplifica.

Os Moraiístas e os Filipistas estão de costas voltadas, numa guerra que o PSD de António Vilela e Júlia Fernandes (provável candidata nas próximas autárquicas) agradecem.

Assim o foi na guerra Seguro / Costa, assim o é agora na hora de tirar conclusões das legislativas. Na reunião da concelhia o ambiente crispou, havendo mesmo quem lamentasse “15 anos perdidos” ou apontasse o dedo “a quem não esteve presente” em campanha.

Consciente da “panela de pressão”, Nídio Silva não esconde que a falta de uma liderança no atual PS de Vila Verde pode trazer danos, situação tem dois problemas. Se um deles é interno, o outro está preso por decisões nacionais e que coloca outras concelhias socialistas também em modo stand by. “Temos que esperar pelo que vai acontecer no governo. As pessoas presentes na última reunião do PS de Vila Verde perceberam isso e estavam conscientes e cooperantes nesse ponto”, frisa, garantindo apenas, e enquanto porta voz da comissão política administrativa, que tudo fará para unir o partido em Vila Verde.

“Vou ter que conseguir unir o PS de Vila Verde. Estou, e sempre estive e estarei, disponível para o partido e esta é a minha missão. Definir uma estratégia única, a prazo, para o partido ficar unido. Não dá para continuar assim com estas graves divisões”, refere.

Nídio Silva faz questão de frisar que não é candidato á Comissão Política do PS de Vila Verde, logo, e como defende, não é candidato às autárquicas. “Sempre defendi que o líder da Comissão Política também deve ser o candidato às autárquicas. Isto não é regra, mas é o que defendo”, sublinha, dando a entender que José Morais e Luís Filipe Silva, e se quiserem ser candidatos, vão ter que passar pelo escrutínio interno da liderança concelhia do PS.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade