Drog
Destaque Vila Verde

Detido traficante de droga em Moure com mais de 20 mil doses

A GNR deteve em flagrante, ontem ao final da noite em Vila Verde, indivíduo de 60 anos pela prática tráfico de droga. O sexagenário circulava na EN201 quando foi intercetado. No total a GNR apreendeu mais de 20 mil doses de cocaina e haxixe.

Segundo comunicado do comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Braga, a situação ocorreu pelas 21:00 horas de ontem em Moure. O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Braga deteve o homem na sequência de uma investigação que corria há cerca de oito meses.

“O detido vinha sendo discretamente vigiado, tendo sido intercetado quando circulava no respetivo automóvel em Moure, Vila Verde, na posse de vasta quantidade de estupefacientes. No decurso desta ação houve necessidade de efetuar duas buscas domiciliárias em Braga, residência do suspeito e em Valença”, indicou fonte do comando da GNR de Braga.

Desta ação policial resultou na apreensão de 15 mil doses de haxixe, 500 doses de cocaína e 1800 gramas de um pó de cor bege para traçar as doses de droga.

Para além do estupefaciente, foi apreendido um automóvel, dois telemóveis, x-ato, balança de precisão e vasta quantidade de registos indicadores das transações que vinham sendo efetuadas com outros traficantes e consumidores.

“O detido vai ser presente ao tribunal de Famalicão, em 26 de Novembro de 2015, pelas 10h00, para ser ouvido em 1ºinterrogatório judicial e submeter-se às medidas de coação que para o caso forem entendidas como mais adequadas”, lê-se na nota de imprensa.

Refira-se que no quadro da mesma investigação, a GNR havia já feito uma operação de grande envergadura, em 13 de outubro último, em que foram igualmente apreendidas assinaláveis quantidades de produtos estupefacientes, após a concretização de 25 buscas domiciliárias nos concelhos de Porto, Braga, Amares, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso e Barcelos, da qual resultou a detenção de 20 indivíduos, cinco dos quais permanecem em prisão preventiva.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade