Vade
Vade
Desporto Destaque Vila Verde

Trilho do Vade para “queimar excessos” das Colheitas

O último fim de semana de novembro marca o encerramento da Rota das Colheitas com o “Fim de Semana gastronómico Vila Verde, Capital do Pica no Chão” e da V Mostra ‘Doces Sabores da Nossa Terra”. No entanto a proposta estica para uma caminhada na região da Vade.

“O Trilho do Vade” decorre no próximo sábado, 28 de novembro  e convida o público a descobrir a beleza natural das encostas do Vade. “Às paisagens deslumbrantes, juntam-se outros predicados como a promoção de uma atividade saudável que contribua em simultâneo para fomentar a confraternização e o convívio, em mais uma viagem emocionante pelas maravilhas do mundo rural e da natureza no seu estado mais puro”, refere nota de imprensa.

Os participantes podem esperar um percurso circular de 14 quilómetros, que terá um grau de dificuldade classificado como moderado e que deverá durar cerca de 3:30 horas.

“A beleza paisagística será o predicado maior de um trilho com vários atrativos, como o Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega, as Carvalheiras, Casais de Vide, a Casa D. João de Aboim, a Igreja Matriz, a Fonte de Dente Santo, a Casa da Pequenina e o Castelo da Nóbrega”, lê-se na nota de imprensa.

A concentração está marcada para as 8:30 horas, no Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, e início previsto para as 9:00 horas.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem carimbar a sua participação até ao dia 26 de novembro. A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre o Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, a ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave), com o apoio do Município de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade