IMG_6538
Braga Desporto Destaque

Braga vence Slovan Liberec e regressa aos 16 avos de final quatro épocas depois

Com um golo nos descontos de Crislan, o Sporting de Braga venceu hoje o Slovan Liberec, 2-1, e qualificou-se para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol ficando perto de confirmar o primeiro lugar do grupo F. O tento do avançado brasileiro aos 90+2, após grande passe de Rafa, veio repor justiça no resultado após uma excelente segunda parte dos minhotos, depois do Slovan Liberec ter-se colocado em vantagem na primeira parte. No final da partida, Paulo Fonseca, técnico do Braga, desta a boa segunda parte da equipa.

“Na segunda parte, fomos excelentes e poderíamos ter feito muito mais golos face às oportunidades que criámos. Fomos sempre dominadores, sempre uma equipa serena na circulação e seria muito injusto hoje sairmos daqui sem a vitória. Principalmente pelo que fizemos na segunda parte e pela forma como reagimos ao golo da desvantagem, a vitória foi completamente justa”, disse.

O treinador do Braga diz que a equipa está agora mais confortável. “Dá-nos outro conforto o facto de termos passado hoje à fase seguinte. Permite-nos gerir da melhor forma o calendário difícil que aí vem, que contempla imensos jogos contra grandes equipas. Mas ainda não tenho pensado em nada. A partir de amanhã [sexta-feira], pensarei no jogo com o Benfica. Estaremos aqui de manhã para iniciar os treinos e, a partir daí, pensaremos no próximo jogo”, destacou.

O Sporting de Braga volta a esta fase da Liga Europa quatro temporadas depois (2011/12), época em que foram eliminados pelo Besiktas e na última jornada, em Groningen, precisa de um ponto para vencer a ‘poule’.

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade