IMG_2576
Destaque Vila Verde

JSD leva jovens de encontro a agricultura de Vila Verde

Ponte São Vicente, Lanhas e Vila Verde recebem conjunto de visitas tendo a agricultura como pano de fundo. A iniciativa é organizada pela JSD de Vila Verde e tem como objetivo dar a conhecer aos jovens empresários as realidades de unidades produtivas instaladas na região.

“De forma a perceber as dificuldades que atravessaram na fase inicial, as necessidades atuais e os desafios futuros dos jovens agricultores”, indica Carlos Tiago Alves, lider da JSD.

A primeira vistia está marcada para Vilaverdenses o dia 23 de abril, em Ponte São Vicente, a uma exploração de ervas aromáticas, segue-se a visita a um apiário, em Vila Verde e terminará em Lanhas, numa exploração de mirtilos.

“Nos últimos anos temos vindo a assistir a um elevado número de jovens que apostaram na agricultura como uma oportunidade de fugir à crise financeira e à situação de desemprego. Em Vila Verde, um concelho com forte tradição agrícola, não foi exceção e viu nascer e instalarem-se nos últimos tempos mais de uma centena de explorações agrícolas de jovens agricultores”, argumenta o lider político social democrata.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade