workshop_2
Destaque Vila Verde

Ribeira do Neiva “aromatizou” ervas e plantas

Workshop “Plantas e Ervas Aromáticas” na Casa do Povo de Ribeira do Neiva realizou-se no dia 20 de Abril pelas mãos do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Verde (CLDS-3G).

O projeto foi coordenado pela Casa do Povo de Ribeira do Neiva (CPRN), em
pareceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Centro Comunitário de Prado, e foi realizado um workshop acerca de plantas e ervas aromáticas que contou com a presença de Magda Figueiredo do Viveiro de Plantas Suculentas, de Goães, Vila Verde.

Cerca de 20 pessoas tiveram oportunidade de conhecer algumas técnicas de plantação, transplantação e manutenção das plantas e ervas aromáticas, nomeadamente cuidados ao nível da rega, luz, temperatura, água e nutrientes.

Orégãos, tomilho, cebolinho, coentros, hortelã, manjericão, sálvia, alecrim e boldo foram algumas das ervas aromáticas apresentadas.

No final da sessão, o balanço realizado foi «bastante positivo» na medida em que foi privilegiada uma metodologia mais ativa facilitando a aquisição de um conjunto de competências e estratégias contribuindo para aprender a cultivar plantas e ervas aromáticas em vaso, sendo possível a criação de uma mini-horta na varanda ou no quintal e, desta forma, preencher a cozinha com aromas frescos e saudáveis a qualquer hora.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade