Lusa
Lusa
Amares

Mais de 19 mil euros em bolsas atribuídas pela Câmara de Amares

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, e a vereadora da Ação Social e Educação, Cidália Abreu, procederam, esta semana, à entrega de bolsas de estudo, correspondentes ao ano letivo 2014/2015, a 20 alunos universitários do concelho.

“Uma medida que representou um investimento na formação académica dos candidatos num montante total de 19.106,67 euros”, confirma Manuel Moreira, edil de Amares.

Reconhecendo que a atribuição anual das respetivas bolsas de estudo tem como objetivo “incentivar a continuidade dos estudos dos jovens amarenses contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores”, o presidente da Câmara de Amares, sublinhou, a importância social que este tipo de apoio representa no orçamento das famílias beneficiárias.

“É nosso entendimento que a educação é um pilar fundamental da sociedade e, por isso, este é um investimento que continuamos a fazer no futuro dos nossos jovens. Trata-se também de uma forma de ajudar as famílias a minimizar os encargos mensais, atenuando, muitas vezes, as dificuldades sentidas”, destacou o edil.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, lider regional, no dia 27 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade