jmf
Destaque País Vila Verde

Comissão Europeia abre candidaturas para apoios a desempregados com mais de 35 anos

 

A Comissão Europeia abriu, hoje, o prazo para apresentação de candidaturas a novos apoios destinados a desempregados com mais de 35 anos.

A proposta da criação da ‘Ação Preparatória’ denominada “Reactivate” foi apresentada por José Manuel Fernandes e aprovada na Comissão de Orçamentos. A Comissão Europeia decidiu atribuir nota máxima na classificação da iniciativa, que foi dotada de um montante de 3 milhões de euros para este ano de lançamento.

“O objetivo é ajudar os desempregados com mais de 35 anos a tirarem partido dos milhões de ofertas de emprego que a União Europeia disponibiliza diariamente e, assim poderem adquirir novas competências profissionais e valorização profissional”, explicou José Manuel Fernandes, coordenador do PPE na comissão dos orçamentos.

O programa disponibiliza diversos apoios ao candidato, designadamente a nível de qualificações e linguístico se necessário, e também à empresa que o acolhe. O contrato deverá ser de 6 meses. Desta forma, o candidato melhora as suas competências e terá mais facilidade em ingressar no mercado de trabalho.

O Eurodeputado do PSD explica que na União Europeia existem já vários programas para apoiar o emprego jovem, para pessoas até aos 35 anos, de que são exemplos a Iniciativa Emprego Jovem e ‘O Teu Primeiro Emprego EURES’ – que nasceu precisamente de um projeto-piloto proposto também por José Manuel Fernandes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade