Ed- SEMANARIO-V-EXTENSO-PNG
Editorial Nuno Cerqueira

Editorial: Coca-cola-cacos

Aí estão a chegar as autárquicas. Sim, estão a chegar. As forças políticas já estão em modo “cocacola”, onde se vai tirando, aos poucos, a carica, com o conteúdo pronto a formar um vulcão de mind games. Ora vejamos. Do lado do PSD Rui Silva quer regressar às hostes políticas. O ex-deputado está a tentar convencer António Vilela em afastar da lista de 2017 o atual vice e Patrício Araújo. Em caso de eleição, Rui Silva pode chegar a presidente da câmara e candidato em 2021. Para tal Vilela abdicaria do mandato de forma a Rui Silva chegar a 2021 “todo poderoso”.

Algo que JMF não quer, pois a aposta em Júlia Fernandes é para manter, apesar deste apenas afirmar – a mim afirmou – que “a Júlia é uma grande mulher”.

Situação que a JSD “não vai muito à bola”, pois, e como é sabido, Miguel Peixoto e Carlos Tiago Alves mantêm guerra aberta pela conquista da Câmara Municipal e Júlia Fernandes é “muita areia” para estes dois rivais. Será que vão ter oportunidade?
Do lado socialista “a coisa” está feita em cacos. Sim, em cacos que José Morais tentar unir, mas que Luis Filipe Silva não deixa concertar. A guerra que mantêm pode deixar o PS de Vila Verde ligado às máquinas e sem tempo de recuperação para 2021.

Paulina Lira, Carlos Mendes e Luis Filipe Silva são problema que a Federação Socialista de Braga tenta resolver, uma espécie de brasas que a qualquer momento pode dar em incêndio. Paulo Marques, do CDS, acaba por ser o bombeiro de Vila Verde que tenta beneficiar dos “cacos” do PS, embora precise “da benção” de Altino Bessa para assumir candidatura a Vila Verde ou apoiar um líder independente 2035.

O PCP mantêm-se…PCP e nem com Jerónimo Sousa a mostrar-se amigo do PS, faz deste força política amiga, por enquanto, dos socialistas de Vila Verde. Uma estratégia concertada à esquerda em Vila Verde podia também dar jeito “aos cacos” e unir também parte da “direita rebelde”.

Print Friendly

Comentários

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade