Ed- SEMANARIO-V-EXTENSO-PNG
Editorial Paulo Mesquita

Editorial: Oligarquia local em movimento

Com pouco mais de um ano de antecedência, começam os preparativos. Por um lado, vemos António Vilela a iniciar a sua campanha às autárquicas numa reunião de câmara! Sim, parece quase surreal, mas o que não é em Vila Verde? Vilela levou para aprovação projectos de rede de saneamento para sete freguesias do concelho, cujo valor ascende a 6 milhões de euros. Projectos estes que serão submetidos a candidaturas a fundos comunitários. Mas qual dos vereadores votaria contra? Nenhum, claro está. Mas ao menos deu notícia. José Morais acusou o presidente de trazer assuntos a reunião de câmara de forma propagandista, e que este já começou a fazer campanha eleitoral.

Por seu turno, Morais iniciou uma tour pelas IPSS’s de Vila Verde. Também deu notícia. Não poderá isto ser entendido também como o arranque da sua campanha eleitoral?

A conspícua ideia de que o povo dorme, é insultuoso a qualquer dos eleitores. O povo anda mais atento e informado. A promiscuidade atingiu o seu apogeu no tempo. As pessoas andam cansadas de promessas (muitas) e carentes de acções que beneficiem (mesmo!) as suas vidas.

A oligarquia local é demasiado hipócrita para levar ideais políticos com a seriedade que lhe devemos. No entanto, esta restabelece as suas forças, e os tais “núcleos duros” vão começar a dar a cara. É esperar para ver.

O desvario praticado nas campanhas eleitorais com uma intrínseca megalomania dos actores políticos, leva-me a desacreditar que em 2017 Vila Verde possa ver um rumo positivo de mudança.

Print Friendly

Comentários

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Director de VilaVerde.net

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade