44
Desporto Destaque Vila Verde

Mais de 400 atletas vão disputar Taça do Mundo de Maratonas em Canoagem na Vila de Prado

Mais de 400 atletas, de 30 países, vão marcar presença, de 29 a 31 de julho, na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, para disputar o Campeonato do Mundo de Maratonas em Canoagem.

A prova, à semelhança do europeu de 2013, realiza-se na Praia do Faial, um dos mais emblemáticos planos de água do rio Cávado e que tem a ponte de Medieval de Prado como fundo.

Os atletas que vão disputar a prova, entre os quais vários do Náutico de Prado, vêm dos quatro continentes: Europa, Ásia, América e África.

“Este é o maior evento desportivo do concelho e uma das mais importante provas internacionais da modalidade”, frisa António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, que juntamente com Patrício Araújo, vereador do desporto, Paulo Gomes, autarca de Prado, Horácio Lima, presidente do Náutico de Prado, e José Sousa, da Federação Portuguesa de Canoagem, apresentaram , esta manhã de terça-feira a prova.

Para o edil, a prova projeta internacionalmente a imagem de Prado e é factor de atração económica à região.

“Projeta internacionalmente a imagem da Vila de Prado e de Vila Verde, além de ser importante para os agentes económicos locais, nomeadamente na área do alojamento, da restauração, do comércio e dos transportes”, disse António Vilela.

À margem da competição, Vilela vai inaugurar um monumento ao canoista numa das rotunda de Prado como já havia adiantado o Semanário V, assim como vão decorrer várias iniciativas culturais.

Segundo José Sousa, da Federação Portuguesa de Canoagem, a prova vai ter uma projeção internacional e nacional que, através da comunicação social e redes sociais, vai atingir mais de um milhão de pessoas.

De referir que a Vila de Prado vai receber em 2018 o Campeonato do Mundo de Maratona.

A Taça do Mundo de Maratonas de Canoagem terá organização conjunta Federação Internacional de Canoagem, da Federação Portuguesa de Canoagem, do Município de Vila Verde e do Clube Náutico de Prado.

 

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V,  de 6 de julho)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade