ESVV
Cultura Vila Verde

Alunos da Escola Secundária de Vila Verde apresentaram o livro “Teen Tales”

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e a Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, presidiram à apresentação do livro “Teen Tales”, uma obra escrita em Inglês, por alunos do 11º ano da Escola Secundária de Vila Verde (ESVV), maioritariamente da turma B, do ano letivo 201472015.

A sessão teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 4 de julho, e contou com a participação do Diretor da ESVV,  professor Luís Monteiro, dos autores e professora responsável, familiares e amigos dos jovens (agora escritores) vilaverdenses e de inúmeros professores daquele estabelecimento de ensino.

A professora responsável pelo projeto, Ana Maria Santos, referiu que este livro, nasceu (e cresceu) de uma atividade sugerida num manual da disciplina, “Message in a bottle”. Um navio afunda e os sobreviventes conseguem chegar a uma ilha onde têm apenas um lápis e uma folha de papel.

Com uma garrafa à disposição para enviar uma mensagem escrita e com a “conivência” da professora de inglês, Ana Santos, os alunos deram largas à sua imaginação e partiram para uma escrita de diferentes histórias.

Uns, mantiveram-se na ilha e escreveram a pedir ajuda, outros, literalmente, fugiram da ilha, esqueceram a garrafa, e deliciaram-se a dar largas à sua imaginação e escrita criativa.

E foi este conjunto de histórias, criadas no decurso de um ano letivo que, e ainda segundo a professora, “não poderiam permanecer confinadas às quatro paredes de uma sala de aula, nem tão pouco de uma escola”, o que fez com que se juntassem diversas vontades, as quais (com o apoio sempre presente da autarquia, em tudo o que à cultura e educação respeita) fizeram com que o sonho se transformasse em realidade e o livro nascesse.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade